Não deixa a rotina tomar conta da sua vida, não se prenda a cidade que nasceu você é uma estrela que merece brilhar cada vez mais, suas inseguranças e suas paixões não podem definir sua vida, se liberte de tudo isso, e vá embora dessa cidade que não merece sua luz.
Suba no palco, grite, dance, chore, beije, transe, mostre o que você pode fazer, se eu fosse jovem fugiria com você, mostraria tudo que você esta perdendo, mas eu estou presa a esse hospital a essa cadeira, perdi o meu momento, mas você minha estrela, você não pode perder o seu momento, fuja dessa cidade que não merece sua luz.

Um beijo, uma mordida e etc e tal... (F)
Maria Clara Rocha.


A doce Noel aqueles cigarros em minha bolsa não eram meus, e você deve estar me confundindo com outra menina má, pois não beijei nem um daqueles garotos, em todas as festas do ano, não fui em nem uma, olha quanta diversão eu perdi, não, definitivamente não fui eu que falei mal daquelas meninas, e claro que também não colei nas provas, não gritei e nem chorei.
Então me recompense fofinho, deixe em minha garagem um conversível azul claro novinho, enfeite a minha arvore com grandes pacotes da Tiffany’s, esquente meu corpo com um lindo casaco Chanel, proteja meus pés com um clássico louboutin, e me de uma bolsa Prada rechiada de cartões de créditos e cheques, a não se esqueça do iate, e da escritura para uma mina de diamantes, e assim nao me esquecerei de você o ano que vem, meu querido e doce Noel.

Me faz pensar, instiga meus sentidos e me coloca em depressão. Musicalidade que reflete, que criativa você. Vejo-me madrugando dentro das minhas futilidades, sentindo os maiores medos exteriores, mudando quando sobe a lua cheia. Sigo em diferentes rumos ao som dos acordes de "O teatro mágico".
Amadurecência - O Teatro Mágico
Senhoras e sem dores,
Respeitável público pagão,
Bem-vindo ao Teatro Mágico.
Parto-me.
Parto-me.
A poesia prevalece.
A poesia prevalece.
O primeiro senso é a fuga.
Bom, na verdade é o medo, daí então, a fuga.
Evoca-se na sombra uma inquietude,
Uma alteridade disfarçada,
Inquilina de todos os nossos riscos,
A juventude plena e sem planos se esvai
O parto ocorre.
Parto-me.
Parto-me.
Parto-me.
Parto-me.
Aborto certas convicções.
Abordo demônios e manias.
Flagelo-me.
Exponho cicatrizes.
E acordo os meus, com muito mais cuidado,
Muito mais atenção!
E a tensão que parecia nunca não passar,
O ser vil que passou para servir,
Pra discernir, harmonizar o tom.
Movimento.
Som. Toda terra que devo doar.
Todo voto que devo parir.
Não dever ao devir,
Nunca deixar de ouvir,
Com outros olhos!
Com outros olhos!
Com outros olhos!
Um beijo, uma mordida e etc e tal... (F)
Maria Clara Rocha.
A escola é o centro de muitas polêmicas e nela são problematizados e solucionados muitos comportamentos humanos. Com isso quero um certo grau de refleção dos leitores neste post, que trata sobre um dos assuntos mais constragedores e absurdos da minha realidade. Contudo, "As escolas particulares tem o direito de não aceitar alunos de outras religiões?", quero promover um pouco sobre a necessidade da conscientização, que possa estar desempenhando suas funções junto a quem muito necessita em seu processo de formação, o jovem.
Assuntos que envolvem religião, são sempre polêmicos e revoltantes para inumera parte da população. Então esta postagem aborda centralmente a questão de um jovem poder realmente crescer em uma escola que mesmo que indiretamente, estimula o preconceito? Além de forçar o aluno a conviver diariamente com imagens, hábitos, e outros diversos tipos de divulgações religiosas dentro do ambiente educacional. O que seriamente possa ser constrangedor para certa parte do alunato ateu, ou de outras religiões. Algumas das instituições ainda preservam o mínimo de visão "ética", dando a opção do aluno não ter que participar de tais rituais. Mas a verdade real, vivida e relatada gira em torno da pressão psicológica da coordenação e outros funcionários, assim como de alguns alunos de total senso comum e falta de educação.
A escola tem o direito da tal liberdade de expressão, assim, como qualquer outra pessoa do nosso cotidiano. Mas essa lei realmente pode-se aplicar e ser aceita em tais ocasiões? Claro que nos jovens podemos optar também por uma escola pública, haja visto a enorme quantidade de má qualidade de ensino básico público, para ser mais especifica aqui no Cariri (Crato-ce) é um grande exemplo revoltante. Pode-se entender facilmente questões históricas e culturais da cidade, com vasta apresentações artísticas, políticas e publicitarias em torno de ocasiões religiosas, mas isso deve mesmo ser usado como justificativa para alguém não ser aceito em um local "educacional" ?
Uma pequena pesquisa sobre a opinião de alguns jovens estudantes, baseado na seguinte pergunta "As escolas particulares tem o direito de não aceitar alunos de outras religiões?".
CONTRA:

As pessoas são diferentes, seja pela cor da pele, seja por opiniões contrárias, seja pela religião. Mas são todos seres humanos, com os mesmos direitos e deveres em uma comunidade." -Marina Pierre, de 15 anos.
A FAVOR:

"A escola não é particular? Quem manda lá é a direção, são eles que ditam os padrões que a escola vai seguir. Padrões esse que devem se adequar apenas aos do MEC e nada mais. Se o colégio só quiser meninas lá, só tera meninas lá. Se quiser apenas com drogados, que tenha apenas drogados. O QUE É PRIVADO É PRIVADO." Diogenes Melo, de 17 anos.
Então foi isso meus caros leitores, só para esclarecer, o objetivo desta postagem não é ofender nenhuma religião, nem instituição de ensino. Digo e repito, reflexão de cada qual.
Maria Clara Rocha.

Ela sente os detalhes do dia, presta atenção nos malditos casais felizes e os odeia. E nesse segundo eles sentem a felicidade nos seus olhos, e não fazem o que querem nem se amam de verdade, são normais. Chanel nunca sentiu isto que chamam de "amor", teve relacionamentos não bem sucedidos, ela sabe, ela sente a verdade. O neon brilham em seus olhos, uma garota perfeita, mas não notada. Costuma ler, sempre a tardizinha ou de madrugada. Mas não gosta que as pessoas saibam especificamente quais livros, pois acredita que a leitura de alguém pode desvendar sua personalidade totalmente. Em suas milhões de discussões costuma usar frases dos principais livros que seu subconsciente trabalha, e sua preferida é "O mistério está nas coisas visiveis, e não nas invisíveis" de Oscar Wilde. Ela se sente muito confusa, sabe que seus pés estão no chão, mas a cabeça nas estrelas. Por que Chanel não se apaixona? Seria perda de tempo, ou confusões desnecessárias. Não imagine qualquer coisa, daí qualquer tolo pode arrancar as drogas e as pressões de você, seja um ser complexo e se pergunte pelo nivel de onde um mundo deposita suas respostas. Viva com a força interna, você pode ser forte, isso é, caminhe sobre a vida. O universo é seu, todas as dimensões Chanel, controle suas emoções... Saia à noite, quando você estiver sozinha ouça os sons que seus ouvidos normalmente não ouvem. Eu sei que sua cruz é pesada a cada passo, mas eu quero que ela sinta, sinta os sintomas do amor. Mas que coisa sem pé, nem cabeça... O tempo salva assim como o tempo passa, a noite vem por ultimo para brilhar em você. Alguma noite passada você vai olhar para dentro da lua, e vai saber que aquele sentimento é real. Sim, o único que Chanel não conhece, amor. Garota tire um tempo pra saber como você preencherá minha vida, refletindo em meu coração. Eu vejo você de muito longe, presto-te atenção e sei que não se renderias à mim. Verei ainda o sol sorrindo, sol pela cavidade do seu cabelo, vento lavando tulipas fora do espaço sentando aqui. Fique comigo moça, sinta-me constante em teu peito. Olhe para os lados com mais vigor meu anjo. Eu te amo!
Um beijo, uma mordida e etc e tal... (f) Maria Clara Rocha




Eu tenho um certo (enorme) fetiche por homens de cabelo grande, então ja viu né, louca por Blind Melon. Aqui o link do video dos caras http://www.youtube.com/watch?v=nbv5kDSGe6M&feature=player_embedded .
Um beijo, uma mordida, e etc e tal (f)
Maria Clara Rocha
Minhas companheiras corujas que são tendência forte, e ja faz muito tempo no nosso cotidiano. São vários os formatos e os estilos, mas o que vale é a criatividade. O legal é que essa ave, por ser um pássaro que consegue enxergar no escuro, simbolicamente representa a ampliação da consciência, sendo a imagem representativa da percepção e sabedoria. Vamos dar uma olhada nos it-looks:







Um beijo, uma mordida e etc e tal.
Maria Clara Rocha.
"From all the drugs the one I like more is music...From all the junks the one I need more is music...From all the boys the one I take home is music...From all the ladies the one I kiss is music"
CSS- Music is my hot hot sex
O look é super simples, coloquei em pratica o truque 'marque a cintura' que citei no último post. |
Todas as peças eu comprei aqui mesmo na minha cidade. |
Minha cara de lesada é ótima! |
Um close no make... que foi super simples, não fiz nada mesmo. |

Sinopse: Mort Rainey (Johnny Depp) é um escritor bem sucedido de livros comerciais que está em crise, enfrentando um conflito pessoal após o fim de seu casamento e da separação com sua esposa adúltera, Amy (Maria Bello) após tê-la flagrado com Ted (Timothy Hutton). Mort então decide se isolar em uma cabana à beira do lago Tashmore, em busca de tranquilidade. Não conseguindo escrever nada novo, sofrendo um embaraço criativo por causa da sua separação traumática com Amy, aproveitando o tempo para descansar. Para complicação da circunstância, a aparente tranquilidade da cabana desaparece quando um místico homem, John Shoother (John Turturro), vindo de Mississipi, aparece inesperadamente e começa a atormentá-lo dizendo que Rainey se favoreceu do plágio de um de seus melhores contos que tinha escrito diversos anos antes de 1997, e que exclusivamente o final foi modificado. Diante disso, o curioso homem agora está exigindo uma reparação pública e indenização ou uma prova concreta do contrário num breve período de apenas três dias, pressionando de forma invasiva o escritor e demonstrando também possuir sinais de ser um sujeito mentalmente alterado e ameaçador.
Muitos acham A Janela Secreta um filme sem sentido, mas entendo a mensagem que o King quis passar com o livro e posteriormente com a adaptação para a telona. Stephen King é conhecido por seus contos de horror que muitas vezes nos deixam com várias interrogações na cabeça, então não é lá uma grande novidade que o filme não venha a ser tão claro. Mas agora eu realmente só posso dizer quando vocês assistirem. Sou suspeita para falar sobre a atuação do Johnny Depp, mas suas últimas cenas que mostram um Mort Rainey totalmente mudado... Calma, vou parar por aqui! kk.
Eu tenho certeza que com o tempo, cada pedaço dela terá desaparecido e sua morte será um mistério... até para mim. (A Janela Secreta)
Gente, um dos meus filmes favoritos, um diretor adimirável, e uma trilha sonora extremamente envolvente. Estamos falando de "500 Days of Summer" de Marc Webb, o que mais me inspiara no filme é como Summer resolve o caminhar de sua vida. E o Tom tadinho, sofri tanto com as situações do filme. Mas o final é surpreendente, vocês amariam. Sério, é sensacional. Daqueles filmes que você ouve a música e não consegue descansar enquanto não descobre o nome, baixa e fica ouvindo no repeat como se não houvesse amanhã. Músicas perfeitas para cenas perfeitas de um filme genial.
As músicas são:
"A Story of Boy Meets Girl" - Mychael Danna and Rob Simonsen .
"Us" - Regina Spektor .
"There Is A Light That Never Goes Out" - The Smiths .
"Bad Kids" - Black Lips .
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - The Smiths .
"There Goes the Fear" - Doves .
"You Make My Dreams" - Hall & Oates .
"Sweet Disposition" - The Temper Trap .
"Quelqu'un m'a dit" - Carla Bruni .
"Mushaboom" - Feist .
"Hero" - Regina Spektor .
"Bookends" - Simon & Garfunkel .
"Vagabond" - Wolfmother .
"She's Got You High" - Mumm-Ra .
"Here Comes Your Man" - Meaghan Smith .
"Please, Please, Please Let Me Get What I Want" - She&Him
Pra quem ja havia assistido, me digam s não é o filme mais charmoso de todos os tempos? Então é isso galera, um post bem simples mas bem explicadinho 'HOHO, então espero que curtam e comente né!?
Essa postagem também pode ser encontrada no blog http://www.profanofeminino.com/ que eu escrevo sobre música lá também. Então, visitem lá, é super interessante e cheios de novidades sobre moda, cinema, livros etc...
Um beijo, uma mordida e etc e tal (F)
Maria Clara Rocha.
![]() |
Ju Romano, do blog 'Entre topetes e vinis' |
![]() |
Me apaixonei demais por esse primeiro look... Já to dando uma olhadinha nas minhas roupas pra imitar haha |
![]() |



Em uma das fotos eu coloquei uma das minhas Bandas preferidas Jethro Tull, pra quem não conhece ouça aqui http://www.youtube.com/watch?v=u1xY7Heaqg8&feature=fvst .
Um beijo uma mordida, e etc e tal.. (f)
Maria Clara Rocha.ria que se inicia com um sonho onírico e culmina com a realização do sonho como aspiração da alma.
Não podiamos deixar a parte masculina passar em branco, então Pedro usa uma roupa sem maiores informações, mas digamos que um tanto 'descolada'. Devido a opção de cores no look, a calça um pouco colada e claro, esse rostinho lindo dele conta né!?
People, as sapatilhas da Esplanada estão uma mais bonitas que a outra, e esse oxford? Desculpa mas eu amei esse dourado, e pela mágica do senhor tinha meu número quase caio pra trás nessa hora, e mais somente 79.99. A trend color me chamando a todo momento lá, são shorts como esse azul de Rayssa (tem outras cores, mas esse era o mais lindinho), os colares também entram nessa onda e outros detalhes. O animal print é caracteristica marcante já em todas as tendências possíveis, e esse short está muito fashion cara. A única critica em relação a essa loja, é que não há peças exclusivas por ser bastante popular, e você encontra a maioria das roupas iguais a cada esquina, mas sabendo escolher algumas peças mescladas com outra, fica muito estiloso. Bom, os looks estão simples como eu ja mecionei aqui, mas prometemos que da próxima vez sai melhor.
Um beijo uma mordida, e etc e tal (F)
Maria Clara Rocha e Rayssa viera.
Rayssa Vieira.






Eu odeio o Rock'n roll, ele me enlouquece, me faz chorar, me faz querer mudar as coisas pra melhor. Não deixa meu cigarro apagar, se revolta contra a sociedade. EU ODEIO! Não aguento mais, não aguento esses olhares para cima de mim, todas as essas flechadas moralista apontando meu inocente coração. Eu não sou uma pessoa má, eu não matei ninguém. Toda vez que olho para o sol, poeira de anjo suja meu vestido. Mas eu já entendi o esquema, seja uma modelo ou pareça uma, mas que inferno. Em uma jornada improvisada sigo a minha vida, como uma refugiada. Se você acredita no amor, estenda a sua vela e entre em desespero, porque você cairá direto no caixão. Eu não tenho medo de dançar na chuva, girando e girando com um clima pretensioso. Vou te dizer o que estou fazendo, correndo contra corrente, e me sinto feliz, e me sinto como um anjo de neon na estrada para perdição.
Ponho meu melhor vestido de domingo, e me entranho nesta minha bagunça... E mergulho com tudo em todas essas minhas estranhesas, e sigo minha vida, e chamo atenções propositalmente... E me sinto feliz, e não tem pé nem cabeça.
Maria Clara Rocha.
Quem sou eu
- Maria Clara Rocha
- Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Arquivo do blog
-
2015
(22)
- novembro (1)
- setembro (3)
- agosto (4)
- julho (1)
- junho (3)
- maio (6)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
-
2014
(21)
- dezembro (3)
- novembro (3)
- outubro (1)
- agosto (1)
- julho (2)
- junho (3)
- maio (3)
- abril (2)
- março (2)
- janeiro (1)
-
2013
(67)
- dezembro (4)
- novembro (3)
- outubro (2)
- setembro (6)
- agosto (14)
- julho (12)
- junho (10)
- maio (7)
- abril (7)
- março (1)
- janeiro (1)
-
2012
(44)
- dezembro (2)
- novembro (1)
- outubro (1)
- setembro (1)
- julho (6)
- junho (8)
- maio (2)
- abril (5)
- março (2)
- fevereiro (7)
- janeiro (9)
Pages
Translate
Leitores
Pensar
“O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!-