12 de outubro de 2010

Acho que isso vai servir como um desabafo. Dizem que quando a gente anda muito chateado com um assunto, falando sobre ele conseguimos enxergá-lo de outra perspectiva e compreendê-lo melhor. Pois bem. Esse é um desabafo sobre essa campanha presidencial.

Não me importa se você é Serra ou Dilma. Não estou aqui para colocar em questão em quem você vai votar, mas sim porque você irá votar em uma desses candidatos. Se você vai votar em Serra porque acha o governo Lula uma bosta e quer mudança já, isso é um argumento. Se você vai votar em Dilma porque acha o governo Lula uma maravilha e quer que tudo continue, isso é um argumento. Mas me dizer que vai votar ou deixar de votar em um candidato por causa de aborto e casamento gay?!?! Aí eu lhe pergunto se você está falando sério!!! No dia 31 de outubro nós iremos determinar o destino do país pelos próximos quatro anos, já pensou? Quatro anos!!!

Em quatro anos iremos discutir mais que aborto e casamento gay! Iremos discutir desenvolvimento social, pré-sal, crescimento econômico, emprego, educação, moradia, violência...enfim! Vamos discutir os reais problemas de nosso país! OS REAIS!!! Aborto e casamento gay são importantes e muito importantes, mas reduz i a discussão política a isso é baixar o nível e ser idiota ao ponto de colocar ou tirar alguém da presidência de nosso país tendo apenas isso em mente.

Se vai votar em Serra ou Dilma vote porque você conhece as propostas dos dois, porque interessou-se em saber quem são essas pessoas. Não é nada difícil de se fazer, basta acessar o site e vai ta lá a plataforma de governo, se não tiver, é porque aquela pessoa não tem proposta e não merece ganhar nosso voto.

Eu irei votar em Dilma porque ela, para mim, tem as melhores propostas e quero que as mudanças desses últimos oito anos continuem. E você? Vota em quem e por quê?

@modateen_

4 comentários:

  1. Verdade, Clarinha. Mas o pior q a política brasileira há muito tempo é assim... Muitas pessoas votam sem pensar no país, e sim apenas no interesse próprio. E assim também tem muito candidato que não tá nem aí pro desenvolvimento do país e que de político não tem nada.

    Eu queria muito poder dizer "vou votar em Fulano por que ele é o melhor!", mas vou votar na Dilma pq acho que ela pode ser a 'menos ruim' dos dois. Não a acho a candidata ideal, tanto que votei na Marina no 1º turno, mas gostei do governo Lula, então quem sabe dê certo.
    E o Brasil é um país que não para de crescer e tem muitas riquezas - as quais eu não admito que sejam privatizadas - e é por isso que eu NÃO voto no Serra.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Realmente isso vem de muito tempo. Foi um processo gradativo, em que os políticos prescisavam manipular a população mais facilmente.Assim o ensino foi precarizado. Então controlar pessoas com baixa escolaridade seria muito mais fácil pra eles, acho que por isso existe muito desse voto sem consciência. Não só por culpa de quem vota, mas culpa dos próprios políticos que não investiram em educação o suficiente e por consequência causou isso.
    O caso do voto obrigatório mesmo, faz com que muitas pessoas votem sem consciência, votam só por votar, pq são obrigados a fazer aquilo. Na verdade o votar deveria ser facultativo apartir de 16 anos em diante. Assim só ia lá votar, quem realmente se importa com o futuro do país.
    Eu votaria na Dilma, porque apesar de não considerar ela preparada o suficiente pro cargo de presidente, ela tem a proposta de seguir com o plano de governo do Lula, que foi um ótimo governo em relação aos outros. Além disso Serra é tucano, e os tucanos só governam para os ricos, sempre fizeram isso. Investem praticamente só na região sudeste, enquanto o nordeste por exemplo sofre com os diversos problemas. E ainda tem o caso da privatização, que com certeza ele irá vender as empresas brasileiras pra outros países. E na caso o Brasil vai ser mais explorado ainda mais. Toda riqueza que é nossa, iria pro exterior.
    Então é isso.
    Foi meio grande né ? =p

    ResponderExcluir
  4. É Dilma!
    FHC de novo?
    Jamais....
    Espero q Dilma siga realmente a politica de Lula nao adiantará nada se ela tiver só o apoio do Lula e nao segui-lo.
    O certo é q nesse dia todos paremos pra refletir nao em questao do presidente e sim do partido em q ele está.
    E concerteza o PT em questao de mudança no Brasil é 99% melhor q o PSDB.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some