20 de outubro de 2010
A gente sabe que, na hora estudar, se concentrar é uma missão difícil. E isso ja depende de vários fatores, como o interesse pelo assunto, seu estado emocional (é, se você acabou de levar um fora vai ser complicado pensar em todo conteúdo de matemática) e até o ambiante E se depois de muitas horas de estudo sua concentração for para o bebeléu, não esquente, isso é noprmal. Ninguém consegue manter a atenção em um assunto por muito tempo. Basta conhecer seu limite e respeita-lo , pois, uma uma vez que você o ultrapassa, não tem jeito: a concentração diminui mesmo.

DICAS PARA VOCÊ FICAR LIGADA!
-Evite estudar após as refeições, pois a digestão da sonolência. Mas não deixe de comer, pois a fome atrapalha o rendimento.
-Estude sem ouvir música ou ver televisão para evitar a dispersão.
-Não se sinta culpada em fazer uma pausa. Depois de um período de estudo o melhor é fazer uma parada para relaxar, até porque se você continuar o estudo cansada não vai de adiantar de nada.]
-Você precisa está fisicamente e metalmente bem. Por isso talvez seja bom fazer exercícios físicos.
-O ambiente tem importância antes de encarar os livros. Um local confortável e silencioso é o ideal.
-Resista à tentação de chamar as amigas para estudar. A chances de vocês colocarem a fofoca em dia, em vez de pegar nos livros é muito grande!

Mesmo com todas essas dicas se você ainda não conseguir estudar, é melhor procurar um professor!
Eu sou do tipo de pessoa que ADORA estudar, mas eu tenho mt, mt ,mt preguiça... E eu também não tenho hora marcada pra isso, o que mais me atrapalha. Porque quando você tem hora, é tipo que nem ir para escola, você tem que estudar mesmo que não queira... Ao menos que você faça que nem eu, vai jogar Play 2 em vez de ir para escola. NÃO FAÇA ISSO! :D

BeijosSs~> @modateen_

Um comentário:

  1. Eu nao consigo estudar sem ouvir música! D:
    Me desconcentro mais ouvindo o vento e o barulho dos passarinhos do que música. /louca

    E tbm não tenho horário pra estudar... Adoooro estudar de madrugada, mas acordo mooorta... Daí não faz muito bem.

    Ah, adorei o post *-*
    Beeijos, Clarinha ;*

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some