21 de junho de 2011
História recente do Brasil nas telas

Silvio Tendler é o diretor de dois dos documentários mais conhecidos e vistos sobre a história politica brasileira, Os anos Jk, de 1980 (800 mil espectadores), e Jango, de 1984 (1 milhão). Agora o ciclo de presidentes se completa com Tancredo - A travessia, que entra em circuito este mês. O filme acompanha a tragetória do político mineiro desde o início da carreira, na década de 1930, até sua morte trágica em 1985.




Outro documentário incrível, que aborda o grande fenômeno social da história recente do pais: a ascensão da classe média. Dois tempos chega aos cinemas depois de ganhar o prêmio de melhor documentário no festival internacional! É tudo verdade. Dirigido por Arthur Fontes e Dorrit Harazim, o filme retrata a história de uma família que mora na vila Brasilândia, bairro da periferia de São Paulo. Há dez anos, os diretores já haviam apresentado esses personagens no documentário Família Braz. No reencontro o filme mostra como o casal e seus quatro filhos mudaram de vida de 2000 para cá. Hoje a família tem acessos a bens de consumo, antes inemagináveis: Um carro para cada um, celulares, computadores, curso universitário, cruzeiro marítimo nas férias e até cirurgia plástica.

Então é isso, meus queridos leitores. Eu sou uma grande amante da cinematografia Brasileira, achei interessante dá uma notinha sobre o assunto mais comentado ultimamente aqui.
Um beijo, Maria Clara Arraes.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some