31 de maio de 2011

Hoje em dia não se escuta mais nos rádios aquele bom e velho Raul Seixas, nas esquinas não se vê aquele grupinho com um violão tocando Led Zeppelin, ou até mesmo aqueles muleques com uma camiseta do nirvana mas adoram Ramones, enfim, Rock'n Roll no Brasil é algo que quase ninguém da valor hoje em dia.É um ritmo que sinceramente me define muito, então eu resolvi fazer essa postagem.

O famoso rock'n roll sacode a galera desde os anos 50.Foi assim, no período pós-guerra na América consumista, que uma legião de jovens batizou aqueles sons contagiantes que iam surgindo, influenciado pelo blues(ritmo criado pelos negros nortes-americanos), rhythm & blues e até pela música country. No time da primeira geração dos rockers estão as lendas Elvis presley,Chuck Berry,Little Richard e Jerry Lee Lewis.Na sua cola vieram outros artistas que, depois, recriaram e definiram os subgÊneros como o heavy metal,punk,rockabilly(ou folkabilly de malu magalhães), hard rock, folk rock, glamrock e até o moderninho new rave.Mas indepedentimente de sua classificação, todos matem alguma raíz da década de 50 em sua véia.

No Brasil, foi no inicio dos anos 60, ao som de Banho De Lua e Estúpido Cupido que, pela primeira vez que chacalhamos o quadris com um rock nacional de primeira,na deliciosa voz de Celly Campello.As tardes de domingo nunca mais seriam as mesmas com o progama que divulgava o rock Brasileiro na TV, o jovem guarda. Os compositores mais bambambãs daquela época eram Roberto Carlos e Erasmo Carlos.Em 1966, surgiram os visionários,Mutantes, grupo originalmente formado por Arnaldo Antunes,Sérgio Dias e claro, Rita lee, a rainha do nosso rock'n roll. Grupo comos Barão vermelho(de onde saiu Cazuza),blitz,Ultrage a Rigor, Ira, Camisa de Vênus, RPM, Titãs e paralamas do Sucesso também surgiram nessa mesma onda rock

Eu acho que, hoje realmente o bom e velho rock'n roll não é mais tão valorizado.A música fraca tomou a cabeça de todos,o que está importando hoje é mais esse sozinho pop,vitrine,sujo e criado pela midia. Um rock leve, fácil de digerir, com um jeitão independente, mas não impressiona, não contagia, nada. As letras são bobinhas, sobre coisas fúteis sem o menor sentido.
Eu refiz essa postagem porque...sei lá porque quiz :D

Beijo
Maria Clara Rocha

2 comentários:

  1. Eu queria a primeira foto desse post na parede do meu quarto *--------* #dreams

    ResponderExcluir
  2. o melhor post *--------* , e eu queria a segunda foto >.< por: Dara

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some