18 de janeiro de 2011

O #Garota Clara fez um guia contando os benefícios, desvendado os mitos e esclarecendo suas dúvidas.

1- Alivia os sintomas da TPM
Por regular todo os fluxo de hormonio do seu corpo, a pípula caba regulando o ciclo mestrual. A mestruação só acontece entre o intervalo entre uma cartela e outra, que dura sete dias.
A pípula também pode controlar alguns efeitos indesejados da TPM, como cólicas e sintomas emocionais (irritabilidade, anciedade e alterações no humor). E saiba: A pílula pode ser tomada por qualquer menina que já tenha mestruado. Peça para sua mãe te levar ao ginecologista e ele vai indicar uma para você.

2-Combate as espinha
Sim, a pílula pode deixar sua pele e seus cabelos mais bonitos. Algumas variedades contem um tipo de hormônio feminino que inibe o androgênio (Hormonio masculino), que é o responsável pela maior produção de ólio nas glândulas sebáceas. A pele menos oliosa tem tendência a ter menos espinhas e cravos. O mesmo acontece com o cabelo, que tende a ficar menos olioso nas raízes. Você já começa a notar o resultado logo depois de três meses.
Ah, só não suspenda os produtos que você usa para evitar a acne.

3-Previne a gravidez
Ainda não tenha uma eficácia de 100% na prenvenção da gravidez, a pílula não substitue a camisinha na proteção das DST's, como HIV, hepatite e HPV. Se você decidir tomar pílula, saiba que deverá toma-la todo dia. Por isso, os médicos recomendam que você tome o comprimido sempre no mesmo horário, atrelando a algo que você faça no seu cotidiano: antes do banho, na hora que acordar, antes do almoço. Se você esquecer e o atraso não estrapolar 12 horas do seu horário habitual, tome apílula. Caso tenha ultrapassado esse limite de tempo, tome a pílula esquecida junto á próxima.

4-Pílula do dia seguinte
Ela evita a gravidez ao impedir o processo de ovulação quando ele ainda não ocorreu. Não vale usar toda vez que se esquecer de tomar a pílula comum ou achar que a camisinha estorou. Deixe para casos urgentes. Como ela tem uma quantidade maior de hormônio, a mestruação pode ficar inrregular. O importante é prevenir antes. Mas, se se tiver que apelar para ela lembre-se de que, quanto antes ela for tomada, melhor o efeito. O prazo máximo é de 72 horas depois da relação sexual.


MITOS E VERDADES
Saiba o que é verdadeiro e mentira sobre a pílula.
ENGORDA? Depende. O enchaço causado pela pílula só atinge algumas meninas sensíveis aos hormônios. Já existem pílulas com leve ação diurética, que te fazem ir mais vezes ao banheiro e evitam a retenção de liquidos.
DÁ CELULITE? Mito. Algumas meninas atribuem as celulites a um possível inchaço do corpo por causa das pílulas, mas não tem nada a ver. A celulite está muito mais ligada a má alimentação e á falta de exercício do que com qualquer outra coisa.
DEIXA INFÉRTIL? Mito. A pílula não afeta sua fertilidade e não possui um efeito comulativo. Por mais que você tome por anos, ela não vai te deixar infértil. Basta parar de tomar para engravidar.
DÁ DOR DE CABEÇA, ENJOOS, DORES NO CORPO? Depende. Algumas meninas apresentam alguns efeitos colaterais porque o corpo ainda está se adaptando aos hormônios. Mas, depois de três meses de tratamento, esses desconfortos tendem a passar. Se não, procure um médico.


Então é isso galera, nada de enloquecer com as Pílulas anticoncepcionais, é só ter atenção as dicas aqui.
Beeeeeijos =*

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some