9 de janeiro de 2011
Se a gente gosta de economizar no tempo, então vale a pena economizar na inveja também.


COMO VOCÊ JÁ DEVE TER percebido, as pessoas, ultimamente, têm vivido com uma pressa danada. Sem querer pagar de observadora nem nada, tenho visto a minha volta pais que não tem tempo para ficar com os filhos, crianças fazendo curso de natação, basquete e origame, gente almoçando em frente ao computador, falando no celular e escrevendo um e-mail, ao mesmo tempo, marcando compromisso atráz de compromisso.
Temos que ler tudo, ouvir tudo, estar informados sobre tudo e ainda ter opinião sobre tudo. UFA!
Sei lá quem começou essa loucura, e com certeza não é todo mundo que vive assim, mas, de qualquer forma, parece que a pressa está meio na moda para um bocado de gente. É como se perder tempo fosse a pior coisa do mundo. Beleza. Mas por que a inveja não sai de moda?
Calma, não fiquei louca eu resolvi fazer perguntas aleatórias. É que, pelo menos pra mim, inveja é uma das maiores perda de tempo que existem.
Veja bem, não estou falando que, se entra uma menina maravilhosa em sua sala, você não pode sentir inveja dela. Ou que é um horror você sentir inveja daquela sua amiga que ja sabe o que quer da vida, enquanto você não tem a mínima idéia do que fazer no vestibular (CONSELHO: Fazer o que gosta, e pensar se curtiria o dia a dia da profissão, essa é minha dica express). Ou, que então, que é péssimo você se sentir mal perto daquela que tem uma coleção de folhas raras (sei lá porque você teria inveja dela!) Deve ter gente que ama folhas raras HAHAH, ta parei '-' )
Sentimento é assim, ué: A gente sente e pronto. Então não faz sentido nos setimos culpados, concorda ?
(calma gente, essa loira não é a Amy) HAHA

Eu acho que o problema vem quando a gente começa a alimentar esse sentimento, assim como um pássaro alimenta seus filhotes (ok, sem mais analogias daqui para frente). Em vez de você tentar levantar seu astral, dizendo-se coisas como "Ela tem, e eu não. Mas vamos que vamos" ou, melhor ainda "Legal que ela tem isso, vou tentar ter também" (a não ser que a garota em questão tenha 1,80 de altura ou algo assim ok!? Aí não tem jeito, desculpe! ) você começa a levar aquela inveja adiante, até que ela vai virando amargura. E amargura é muita mas muita perda de tempo porque não produz nada: O tempo está passando e você lá. sofrendo, deixando de fazer coisas legais, deixando de crescer, por cauas do sucessod e outra pessoa. Isso é super dinâmico nas novelas, mas, na vida real, é um atraso de vida.
Não sei até que ponto é legal a gente viver nessa correria toda, Lembro-me sempre de uma viagem em que eu e uma prima queriamos conhecer desesperadamente todas as cidades que visitarmos: Em vez de ficar em meia hora em um museu e já sair vuando para o próximo passeio, não teria sido melhor visitar menos lugares e aproveitar mais? Talvez. O que eu sei é que se está na moda ter pressa, deixar a inveja pra lá e poderia uma carona. Melhor ainda, poedria virar um clássico: Como sei lá, uma saia lápis nunca sairia de moda. Bom, CHEGA DE ANALOGIAS ¬¬

Beeeeeijões gente, cometem suas opniões seus bestas, e sugiram postagem pode ser qualquer assunto.

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some