14 de novembro de 2012
Ok, eu sei que isso é o cúmulo do clichê e que se eu me incomodo por que não mudar o canal, porque não desligar e ler um livro!? Eu respondo, porque não sou intelectual o suficiente, mas a questão não é essa. O que está acontecendo com a cultura em massa do nosso País? Porque eu tenho que optar por tapar os ouvidos e me calar diante de um absurdo como esta regressão, para citar exemplos e ficar tudo mais claro pra você serei direta. O mercado voltado pra mídia atualmente vem ganhando tanto dinheiro com essas músicas monossilábicas e sem sentido algum, ganhando tanto com jogadores de futebol em novelas, com toda essa valorização do fútil que realmente não valeria a pena abrir mão da fortuna e valorizar produções dignas de elogios. E pelo menos eu ainda tenho o total direito de me indignar com isso, e todos nós pobres sem sky sabemos que a globo é o canal mais assistido, e naturalmente eu gosto de novelas e dos personagens, dos cenários e tudo mais. Porém, o horário nobre de tal vem me causando um certo repúdio haja visto a trilha sonora que é extremamente irritante, tudo bem que eu tenho que colocar aquele discursinho em jogo ''cada qual com seus quais, gosto é relativo'' mas se algum leitor aqui é capaz de ouvir somente aquilo por favor comente aqui, eu preciso te conhecer. Porque uma coisa é você ir numa festa e curti aquele som e tal e pronto (pra que tem coragem ne kikikiki), e outra e o sujeito ouvir ''Bará bará bará, Berê berê berê Bará bará bará, Berê berê berê Bará bará bará, Berê berê berê, Cristiano Araújo fazendo bará, berê'' antes de dormir, pra pensa na vida, pra ler um livro, mandar pra sua namorada etc. Eu acho que essas pessoas tiram onda com o bom senso na verdade, sinceramente não é possível que a infantilização esteja reinando tanto assim, estamos regredindo rapidamente em pleno século XXI. E nossa, eu também não quero parecer uma chata de galocha com esse discursinho ne, e nós Homo sapiens não podemos negar que nos divertimos com a alienação de algumas pessoas, só posso sentir indignação com esse tipo de coisa. Mas não são todas as produções de hoje que são tão repugnantes, um exemplo disso é a novela das 18hrs ''Lado a lado''. A trama fala sobre o começo da república, o surgimento do samba, a chegada do futebol no Brasil, o fim dos cortiços, o início das favelas cariocas no início do século XX, e trazer como tema principal o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira. As cenas iniciais foram gravadas em São Luís do Maranhão. E a trilha sonora encontramos artistas consagrados como Daniel Peixoto, Beth Carvalho e Nação Zumbi nem parece que é do mesmo canal de ''Malhação'', por exemplo. Mas é assim mesmo, essa é a função dos produtores, divulgar o que é pra ser vendido e admirado pelos seus telespectadores. E só pra deixar claro que a Record não está patrocinando este texto, mas se vinher a me oferecer ofertas do tipo eu acieto sim viu!
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
- Maria Clara Rocha
- Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Arquivo do blog
-
2015
(22)
- novembro (1)
- setembro (3)
- agosto (4)
- julho (1)
- junho (3)
- maio (6)
- março (2)
- fevereiro (1)
- janeiro (1)
-
2014
(21)
- dezembro (3)
- novembro (3)
- outubro (1)
- agosto (1)
- julho (2)
- junho (3)
- maio (3)
- abril (2)
- março (2)
- janeiro (1)
-
2013
(67)
- dezembro (4)
- novembro (3)
- outubro (2)
- setembro (6)
- agosto (14)
- julho (12)
- junho (10)
- maio (7)
- abril (7)
- março (1)
- janeiro (1)
-
2012
(44)
- dezembro (2)
- outubro (1)
- setembro (1)
- julho (6)
- junho (8)
- maio (2)
- abril (5)
- março (2)
- fevereiro (7)
- janeiro (9)
Tecnologia do Blogger.
Pages
Translate
Leitores
Pensar
“O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!-
Tipo nem vejo a globo e muito menos novela
ResponderExcluirja gostei muito quando tinha tempo e as novelas miniseries era legal e não era uma coisa tão repetitiva todos s roteiros tem um final parecidos ou ate em alguns casos iguais eu concordo com tigo e acho que vc ta certa de se pronuncia afinal vc tem toda liberdade do mundo pra dizer ou escrever oque quiser shaushuaaus
gostei do post
beijos
Clarinha, você arrasa! Sou sua fã.
ResponderExcluirYorika.
Não gosto da Globo,sou mais a Record e mesmo assim fico ligada mais no jornalismo...bjs
ResponderExcluirhttp://simonebastos2007.blogspot.com.br/
eu ainda acho que ler um livro é melhor, embora a preguiça sempre limite a gnt de fazer isso ne, hahahahhaa,
ResponderExcluirmas é sempre bom expressar sua revolta cm alg
acaba induzindo pessoas a expressar as suas tb
assista tv cultura!
UASHUASHUASHUHUHSA
flor meu blog fico parado um tempo, ms eu ja to de volta viu
me visite, adorarei tê-la por aqui novamente
beijinhos
www.doce-vestido.blogspot.com