15 de outubro de 2011
Hoje resolvi falar sobre um diretor de cinema maravilhoso (sou muito suspeita pra falar, ele é meu diretor preferido, MAS).

Timothy William Burton, mas conhecido como Tim Burton é famoso por seus filmes excêntricos e como toques macabros, mas que não chegam a causar medo, que sempre mostram o lado bom de ser diferente e de gostar de coisas diferentes. Quem ai nunca assistiu naquelas tardes tediosas na sessão da tarde “Os mortos se divertem”? Pois é, foi o senhor Burton que fez você acreditar que falar ‘Besouro Suco’ três vezes traria aquela coisinha linda, e tarada pra salvar sua vida, ou melhor... sua morte muhahaha (é, isso foi uma piada). Burton é casado com a atriz Helena Bonham Carter, com quem tem dois filhos. É amante dos filmes de terror mais clássicos e tem uma amizade invejável com Johnny Depp, com o qual já fez uns 183722873 filmes (lêem-se sete).

O primeiro curta animado dele, em ‘Stop Motion’ (que demoram até anos pra ser concluído), chama-se “Vincent”. A história do filme é um poema escrito pelo próprio Burton e narrado por Vincent Price, famoso ator de filmes de terror e suspense. Vincent Malloy é um garoto que quer ser como o proprio Vincent Price.

Burton também trabalhou com clipes de música como The Killers uma banda estado-unidense de rock alternativo, com a música ‘Bones’.







Fez filmes como “Edward Mãos-de-Tesoura” (Edward Scissorhands), “O Estranho Mundo de Jack” (The Nightmare Before Christmas), “A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça” (Sleepy Hollow), “Planeta dos Macacos”( Planet of the Apes), “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (Charlie and the Chocolate Factory), “A Noiva-Cadáver” (Corpse Bride) E o premiado “Alice no País das Maravilhas”( Alice In Wonderland)... Urfa! Só pra citar os mais conhecidos!


O Burton não inspirou somente a música ou o cinema, mas também a moda. Nada melhor do que esses looks bem diferentes, né?




Pois é, então foi isso. Espero que vocês tenham gostado. Até mais :)

2 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some