2 de julho de 2011
Vale a pena mudar para agradar os outros? Não tem nada mais chato do que alguém dizendo como devemos falar. agir, vestir...Enfim, os pitacos de nosso jeito de ser vêm de todos os lados, Mas, rola mesmo mudar porque se sente precionada? Na minha opnião, é possível resistir a pressão é ser você mesma, mas isso começa em casa. A família é o lugar que lhe prepara para o mundo e, se você tiver uma boa estrutura, vai conseguir impor sua personalidade, mesmo com a galera precionando.

É lógico que fica complicado ser diferente quando todos estão no mesmo rumo, mas se você está feliz como seu jeito de ser e acha que mudar para acompanhar seus amigos não vai ajuda-la, é melhor ser você mesma. Não é porque todo mundo veste preto que você tem que usar roupas da mesma cor. Para ser aceita, é importante mostrar sua personalidade e seus valores. Se eles forem compatíveis com os da turma, vai dar certo.
Por outro lado, é preciso avaliar até que ponto as pessoas pedem pra você mudar suas atitudes, por acharem que elas lhe prejudicam. Alerto para o fato de que na adolescência , ninguém "é" mas "está", ou seja a mudança virá, mesmo com o tempo. O risco, no entanto, é você está de um jeito insuportável, já imaginou?Afinal ninguém quer que você seja uma "Maria-vai-com-as-outras", mas avalie suas próprias atitudes, pra não pisar na bola com quem gosta de você. As vezes, são cometidos excessos para chamar a atenção de forma negativa, e isso acaba voltando para si mesma.

Antes de sair por ai se achando a mais chata, é preciso entender uma coisa: Se o resultado da sua atidudes for ruím para sua família, amigos e namorado, tem que reciclar.Mas, se seus atos resutam em coisas legais, quem está pedindo mudanças talvez não queira o seu bem. Se você age de uma forma e seus amigos são chatos tente mudar para ver se é você quem está errada. Mas se mesmo com a mudança, eles continuam chatos, é porque o problema é com eles.




E é isso galera, mudar é uma coisa muito difícil você primeiro tem que escolher para que lado .E é só você quem pode resolver isso.





Maria Clara Rocha.
;*

2 comentários:

  1. Seu blog é lindo,maravilhoso,fofo...
    Ja to seguindo :D
    Visita o meu: www.annalaurasla.blogspot.com

    Segue?? Porfavor *--*

    BJS BJS ;*

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Assunto polêmico rsrs, depende da forma q a pessoa se submete p/ fazer sucesso.Concerteza mta gente usa para o lado bom ,mas tb tem para o lado ruim q n acaba sendo legal.
    Adorei o blog
    estou te seguindo! Espero sua visita tb
    tenha um ótimo dia ;D
    by: Veve Pink
    http://voudepink.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some