22 de agosto de 2019


Amar não significa equivalência a uma aparência inflexível, nem sempre é, pode ou deve ser levado à risca, já que os temperamentos e os hábitos implicam ou provam incertezas e incômodos. Logo, pertence às curvas indefinidas dos nossos corpos, da nossa pouca diferença de idade ou da irregularidade da nossa postura curvada que, de frente um pro outro se entorta até a gente se enrolar para sentidos opostos. Como uma lágrima que sem definição, desce da alma sem jeito até o chão. De outro modo, ao correr dos olhos pela pele são infinitas possibilidades do fim de um choro, pode até cair na boca e ser salgado, mas com gosto, ou, só manchar a roupa.
É assim que o sentimento de oposição vai comendo nosso juízo, nos levando a proximidade de um afastamento, por sua vez, há outras vontades do coração. As duas mesmas pessoas, a um só tempo injusto e indeciso, na medida do cabível, montam e desmontam um par dormindo, como também dançando por ai.
A nossa condição é particular porque nunca havia amado antes, e é desgostoso ver você como suspeito no nosso filme exibido em episódios, mantendo omissão do que tínhamos pensado como compromisso. São infelizes seus artifícios desesperados por situações dramáticas, que envolvem o desperdício de qualquer beleza que eu possa enxergar em ti.
Numa madrugada de domingo pra segunda de um dia perdido de março eu estava sua porta pensando até agora ter vivido algo especial, que nosso abraço era de saudade e que meu beijo não era sem querer, mas depois de pensar sobre você com mais clareza que tenho e sou, vi o descuido dessa noite... desse incidente. Realmente preferia ter bebido pra tomar coragem de não ir, ou que sua tentativa de parecer não estar em casa tivesse funcionado.
Se nem eu ou esse texto adiantam, nunca haverá um livro sobre a gente, no máximo variações narrativas, de longe, talvez, um relance na memória.

5 comentários:

  1. Que texto... parabéns. Lindo mesmo, não é fácil falar sobre o amor de verdade, o amor vivido. Bjo

    ResponderExcluir
  2. Continua escrevendo com maestria. Com o rei leão não se brinca <3

    ResponderExcluir
  3. Só continua. Dizer quem sou não seria uma boa ideia. O ultimo texto também está incrível. Só não deixa tua juba cair, Simba.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some