8 de abril de 2010

Tecidos metálicos, bordados reluzentes, maxibijoux, prata e ouro invadem as peças da estação. Aqui, uma seleção com o que há de mais bacana para você aderir a esta tendência já!

A moda futurista representava como
que um contrapeso à moda hippies, que pregava a simplicidade. Numa época em que a ficção científica aparecia nos livros e filmes dos beatniks, e em que era preparada a primeira viagem a Lua, tentava-se introduzir na moda elementos de visão utópica e tecnológica.
Essa moda influenciou os designer, principalmente os franceses, no desenvolvimento de peças de vestuário e acessórios com placas laminadas, e sintético prateado.A mulher do século XXI não veste roupas plásticas e nem cores fluorescentes como André Courréges previu na década de 60, porém o conforto e a praticidade das roupas do novo milénio correspondem a muitas das ideias desse visionário estilista.Nascido na França, em 1923, começou a trabalhar com moda em uma pequena confecção na década de 40, mas o seu talento realmente começou a ser desenvolvido quando foi chamado para assessorar o estilista espanhol Balanceava, onde, por onze anos, acumulou conhecimento e experiência necessários para seguir sozinho no mundo da moda. Em 1961, abriu a sua casa de moda, onde desenvolveu suas colecções que entrariam para história.


Se liga meninas:

1. Sthefany Brito mostrou a moda futurista da grife Gata Bakana, com casaco de vinil e botas, no melhor estilo punk

2. Gianne Albertoni exibiu a volta dos anos 80, com casacos dourados da grife Carmurama, e scarpins altíssimos

3. Mariana Weickert incorporou o estilo urbano, sem perder o conforto, com o microvestidos da TNG

4. Joana Balaguer confirmou o retorno do xadrez como hit da estação na passarela da grife Carlota Costa

FUTURISTA:

Claro que vocÊ não precisa sair de casa parecendo um astronauta. Faça sua moda futurista com
SAIAS RETAS, CASACOS DE OMBROS BEM MARCADOS E TECIDOS COM UM LEVE BRILHO, de preferÊncia CINZA!

Bjocas da maricota!




0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Clara.Idade: 19.Falar a verdade não careço de muita lógica. Ou de mim se gosta ou esquece. Por gosto mesmo ficava de papo pro ar. Mas o que me faz feliz e apetece é cheiro de vinho, cabelo lavado, de escrever poesia pulando os dias, de frapê e filme iugoslavo. Qualquer dia desses faço feito Santos Dumont e construo minha casa na árvore.
Tecnologia do Blogger.

Translate

Leitores

Pensar

O que é pior: chegar ao fundo do poço ou continuar caindo?'' -Prá virar cinza minha brasa demora!
-

Pesquise

  • Mauris euismod rhoncus tortor
  • Sed nunc augue
  • Why is it needed
  • Where can I get some